Litoral é rota de fuga a criminosos que agem em Brusque
O comandante da Policia Militar de Brusque, tenente-coronel Peres, disse que Itajaí e Balneário Camboriú têm sido, atualmente, rota de fuga para os criminosos que agem em Brusque em crimes como assalto. Segundo Peres, o menor apreendido após ter cometido assalto no posto Michey na semana passada teve o seu irmão morto em Balneário Camboriú por causa do tráfico de drogas. Para o policial, o que o menor e outros bandidos que têm agido em Brusque não esperavam era a agilidade das polícias Militar e Civil.
Outro assunto que preocupa o comandante do 18º Batalhão da PM diz respeito ao avanço do tráfico de drogas. Ele fez duras críticas às autoridades responsáveis pelas fronteiras brasileiras, citando a apreensão feita em Brusque na semana passada e cuja carga tinha origem na Bolivia.
Além disso, segundo ele, as festas raves, com a participação de cantores fazendo apologia às drogas, colaboram para a proliferação dos usuários de entorpecentes. “Você ouve um cantor como o Armandinho entoando aquela letra “fuma, fuma, folha de bananeira, fuma na boa só de brincadeira” e se questiona sobre o efeito disso”, comentou Peres.
Para o tenente-coronel, as autoridades políticas e sociais fazem ‘vistas Grossas’ sobre casos assim. Peres elogiou a Fenarreco, que, para ele, foi a única festa para participar com a família, além de tecer elogios ao trabalho do Grupia em Brusque.